Contrato firmado entre a Emdurb e a empresa Talentech Tecnologia na 5.a feira (2), prevê a instalação dos primeiros radares para controle de velocidade e outros serviços no trânsito de Marília em 60 dias. A ordem de serviço já foi emitida e o prazo começou a correr nesta 6.a feira (3), segundo publicação no Diário Oficial do Município. Cerca de 50 pontos críticos do sistema viário foram recomendados para receber os radares, incluindo avenidas importantes como Sampaio Vidal, Rio Branco, Cascata, República e Esmeraldas.
A cidade receberá radares fixos e lombadas eletrônicas, além de câmeras de videomonitoramento que vão identificar placas de veículos roubados ou com outras irregularidades, como licenciamento vencido. O serviço completo, incluindo a estrutura de fiscalização, softwares e outros, custará R$ 467 mil mensais; o contrato terá duração de cinco anos.
Publicado no Diário Oficial no final do ano passado, o edital que deu origem à contratação da empresa prevê 20 radares em pontos estratégicos nos próximos dois meses; em quatro meses, a empresa deverá implantar também cinco câmeras para videomonitoramento do trânsito. A Emdurb justificou a necessidade dos radares com o aumento do número de acidentes no sistema viário de Marília.
HORAH – Informação é tudo