Privilegiados – PROJETO ‘ARBORIZAÇÃO + SEGURA’ DA CPFL INCLUI SÓ MARÍLIA E OURINHOS; saiba como funciona

Técnicos da CPFL orientam secretário do Meio Ambiente d: projeto implantado (FOTO: Divulgação)

Marília e Ourinhos são as únicas cidades da região incluídas no projeto Arborização + Segura, da CPFL, que beneficia 32 municípios nas áreas de atuação da companhia. As 2 cidades já receberam representantes da concessionária de energia elétrica para exposição do projeto que concilia árvores e rede elétrica. Em nota, a Prefeitura de Marília disse que “a parceria (com a CPFL) reduz o investimento público e promove a sustentabilidade”.

Árvore plantada dentro do projeto recebe identificação específica (FOTO: Divulgação)

Pelo projeto, a companhia oferece suporte técnico e ações de engajamento para revitalizar a arborização urbana, substituindo árvores de espécies e portes inadequados. “A produção de mudas e o plantio são feitos pelos municípios”, informou a assessoria de imprensa da CPFL, em resposta a questionamentos do HORAH. Nos 32 municípios que fazem parte do projeto já foram identificadas 11 mil árvores que devem ser substituídas; o mesmo mapeamento prevê o plantio de outras 45 mil mudas “com as devidas adequações técnicas”, informou Leandro Aiello, consultor de negócios da CPFL Marília.

Também atendida pela CPFL, a cidade de Jaú ficou de fora da parceria, mesmo tendo conflitos graves entre a arborização urbana e a rede elétrica. O projeto foi selecionado ano passado pelo Pacto Global da ONU por ‘promover o desenvolvimento sustentável’.

HORAH – Você sabe mais