Um enxame de abelhas atacou crianças e uma professora em creche da Vila Seabra em Bauru na manhã da última 2.a feira 25, exigindo a intervenção do Corpo de Bombeiros e da PM para que fossem removidas do local e socorridas à UPA Bela Vista. Ninguém se feriu gravemente, apesar do susto e das ferroadas das abelhas.
No total, a creche contava no momento com 33 alunos e seis funcionários; uma professora e 10 crianças entre 2 e 5 anos de idade foram atacadas por volta das 8 horas da manhã. Após a remoção de todo mundo, o local passou por vistoria minuciosa dos bombeiros e a creche foi fechada por 48 horas para evitar risco com a possível volta das abelhas.
Ao Jornal da Cidade de Bauru, a secretaria municipal do Meio Ambiente disse que nessa época mais quente do ano as abelhas costumam mudar a colmeia e, nesse trânsito, podem ser agressivas na tentativa de defender a rainha. O calor as deixa também mais alvoroçadas e propensas ao ataque, inclusive se tiver barulho intenso por perto. Ao menor sinal da presença de abelhas é importante acionar os bombeiros pelo telefone 193, para que elas sejam removidas adequadamente e o local fique novamente em segurança.
HORAH – Informação é tudo