Prefeitura da região decreta luto de 3 dias por morte de menino picado por escorpião

Lorenzo tinha 5 anos e foi picado por escorpião quando foi beber água na escolinha, em Itápolis (FOTO: Arquivo pessoal/Reprodução)

A Prefeitura Municipal de Itápolis, a 93 quilômetros de Jaú, decretou luto oficial de três dias pela morte do menino Lorenzo Benício de Moraes Ramalho, de 5 anos, que será sepultado na tarde desta 3.a feira 26. Ele foi picado por um escorpião na escolinha municipal que frequentava na cidade, quando foi beber água na última 2.a feira.

Os primeiros socorros a Lorenzo foram prestados nos serviços de saúde de Itápolis; depois, ele foi transferido para Ibitinga, a 22 km de distância, onde tomou o soro antiescorpiônico, mas mesmo assim não reagiu bem e acabou indo a óbito. Hoje a EMEI Loide Portolani não funcionou e a direção informou que os pais serão avisados quando as atividades voltarão ao normal.

Em nota de pesar, a prefeitura lamentou a morte de Lorenzo, afirmou que se compromete “em dar total suporte a apoio nesse momento” à família, e que “foi uma fatalidade” o que aconteceu. A nota frisa ainda que a escolinha foi dedetizada dia 4 de julho deste ano e que passa por limpeza geral diariamente, mas que está sendo reformada.

HORAH – Informação é tudo