Projeto de doação de área para construção do Instituto de Tecnologia entra na pauta da Câmara

Todos os vereadores votaram contra veto do prefeito nesta 2.a feira 13 (FOTO: Ass. Impr./CMM)

O projeto de lei 84/2023, de autoria da Prefeitura, entra na pauta da sessão da próxima 2.a feira (4) da Câmara Municipal de Marília. Ele autoriza a doação de dois lotes no bairro Senador Salgado Filho Prolongamento, com o total de 7,3 mil m2, para o Centro Paula Souza construir o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) de Marília, unidade de ensino médio-superior da ETEC/FATEC. O projeto será encaminhado para votação de 1.o turno.

Durante a semana, os professores Flávia Farinazzi Machado, Ana Cláudia Brunatti, Adriana Ragassi Fiorini e Leandro Repetti se reuniram com o presidente da Câmara Eduardo Nascimento para pedir a inclusão do projeto na pauta. Em nota, a assessoria de imprensa do Legislativo informou que além de abrigar o ICT, os lotes “ficam às margens da SP-294 (popular Rodovia do Contorno, por onde se sobrepõe também a BR-153), com facilidade de acesso”. Nascimento destacou que o ICT “tem prioridade absoluta na Casa”.

Na Exposição de Motivos que acompanha o projeto na Câmara, o prefeito Daniel Alonso diz que a matéria atende a Requerimento aprovado por unanimidade pela Casa em 24 de outubro do ano passado e diz se tratar de tema “de notório interesse público”, motivo pelo qual pedia “apreciação e aprovação no regime de urgência”. Há emenda ao projeto proposta pelo presidente da Câmara determinando que as obras deverão começar até um ano após a aprovação da lei.

Nascimento recebeu representantes dos professores da ETEC/FATEC, que pediram inclusão do projeto na pauta da Câmara (FOTO: Divulgação)

HORAH – Informação é tudo