PROJETO ‘DR. NADIR DE CAMPOS’ GARANTE 20% DE VAGAS EM CONCURSOS PÚBLICOS PARA AFRO-BRASILEIROS

Prefeito Daniel apresentou a Lei de Cotas (Foto: Divulgação PMM)

APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA FOI FEITA PELO PREFEITO DE MARÍLIA E SEGUE AGORA PARA A CÂMARA

Projeto de lei intitulado ‘Dr. Nadir de Campos’ prevê reserva de 20% de vagas em concursos públicos em Marília para afro-brasileiros. Minuta da proposta foi apresentada pelo prefeito Daniel Alonso na 2ª feira (24), no auditório da Prefeitura, e nos próximos dias será enviada à Câmara.

A Lei de Cotas Raciais do município vai valer para concursos de provimento de cargos efetivos da administração direta e indireta. São considerados afro-brasileiros aqueles que se autodeclaram pretos ou pardos, segundo o IBGE. A apresentação da minuta do projeto de Daniel foi acompanhada por autoridades municipais e uma das filhas do homenageado, Denise Campos.

O advogado Nadir de Campos foi vereador em Bauru, na juventude, e depois em Marília, por dois mandatos; presidiu a Câmara e respondeu pela secretaria da Administração. “Ele foi também um batalhador pela causa afro-brasileira e exemplo de cidadão. Tenho a certeza de que a Câmara irá aprovar esse projeto que trará igualdade a todos nos concursos públicos municipais de Marília”, discursou Daniel.

Dr. Nadir, como era conhecido, faleceu dia 11, aos 87 anos. Ele era natural de Itirapina, foi vereador em Bauru de 1960 a 1963 e se mudou para Marília no final daquela década. Ele também foi professor, formou-se advogado na 1ª turma da Fundação Eurípides (hoje Univem), exerceu a vereança, presidiu a Câmara, foi secretário municipal e recebeu o título de Cidadão Mariliense em 2010.

HORAH – Informação é tudo

Filha do Dr. Nadir participou do evento na Prefeitura (Foto: Reprodução PMM)
O corintiano Dr. Nadir, homenageado com a Lei de Cotas, faleceu neste mês (Foto: Reprodução web)