PRONTA PARA VACINAR, CIDADE VAI COMEÇAR PELOS FUNCIONÁRIOS DO HC/FAMEMA

Funcionários dos hospitais do complexo HC/Famema serão os primeiros a receber vacina em Marília, antecipa Daniel (FOTO: Divulgação)

Em postagens nas redes sociais o prefeito Daniel Alonso garantiu que a cidade está preparada para começar a vacinar a população dos grupos prioritários contra a Covid-19. Ele já havia feito essa afirmação durante a semana e voltou ao assunto neste domingo (17), após a Anvisa liberar por unanimidade o uso emergencial da CoronaVac, fornecida pelo Instituto Butantã, na parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

“Estamos prontos”, disse o prefeito de Marília, acrescentando que os funcionários do complexo HC/Famema “serão os primeiros em Marilia a receber as doses” da vacina, e já “nessa próxima semana” – os hospitais do complexo são referência SUS para 63 municípios. A cidade tem 67 salas de vacinas cadastradas para essa arrancada na vacinação, sendo 62 públicas. Daniel disse que a Saúde está “totalmente preparada, aguardando apenas a chegada das vacinas”.

O Plano Municipal de Imunização contra a Covid vai seguir o estabelecido pelo Plano SP. Serão quatro fases iniciais: na 1ª, vão ser vacinados os trabalhadores da saúde, pessoas com 75 anos e mais, 60 anos e mais em instituições; na 2ª fase, 60 anos e mais; 3ª fase, pessoas com comorbidades (diabetes, cardiopatias, obesidade etc.); 4ª fase, professores do nível básico ao superior, forças de segurança e salvamento, funcionários e sistema prisional.

HORAH – Você sabe das coisas