Protético de 39 anos bate carro de frente com caminhão e morre no local; caixão lacrado

Honda Civic ficou destruído e foi parar quase que completamente debaixo da cabine do caminhão: vítima fatal (FOTO: Arquivo pessoal/Reprodução)

O protético José Roberto Bernardo da Silva Júnior, 39 anos, será velado e sepultado às 18h deste sábado 28 em Bariri, região de Jaú. Ele morreu ao colidir frontalmente o Honda Civic preto que dirigia com um caminhão VW branco por volta das 17h30 de ontem, no km 327 da rodovia Jaú-Bauru. O carro foi arrastado pelo caminhão e, destruído, foi parar quase que completamente debaixo da cabine do veículo. José Roberto sofreu ferimentos generalizados e gravíssimos, morrendo no local.

No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Rodoviária de Jaú consta narrativa do condutor do caminhão, Luís Flausino de Souza, contando que chovia muito na hora do acidente e que o Honda “provavelmente aquaplanou e invadiu a contramão de direção, colidindo frontalmente com o caminhão”. Luís e José Roberto seguiam em sentidos opostos; com o impacto, o caminhão, mais pesado, arrastou o carro para o acostamento contrário e foi parar em cima da parte frontal do Honda.

A Polícia Técnico-Científica foi chamada e realizou perícia no local do acidente e nos veículos; até que o corpo de José Roberto fosse removido e o carro e o caminhão guinchados, o trânsito seguiu lentamente pelo local até por volta das 21h30 de ontem. Levado inicialmente para o PS de Bariri, o corpo da vítima seguiu depois para o IML e, finalmente, para a funerária; por razões óbvias, o velório se dará com caixão lacrado. José Roberto era natural de Bariri, onde residem familiares dele, mas morava em Jaú, no Jd. Alvorada II.

Foi necessária intervenção do Corpo de Bombeiros para remover o corpo das ferragens (FOTO: Reprodução)
Acidente ocorreu por volta das 17h30 da 6.a feira 27 e o local só foi liberado às 21h30 (FOTO: Lucas Araújo – Jornal Noticiantes / Reprodução)

HORAH – Informação é tudo