Palavra Cantada: CEI terá voto divergente ao relatório oficial; reunião será 4.a feira

Brum, relator da CEI: nenhuma irregularidade (FOTO: Câmara Bauru/Reprodução)

A vereadora e membro da CEI Palavra Cantada, Chiara Ranieri (União), já anunciou que irá apresentar voto divergente ao relatório oficial de Serginho Brum (PDT) na reunião da próxima 4.a feira, 1.o de novembro. Na ocasião, os integrantes da CEI vão acompanhar a leitura do relatório e submetê-lo a voto. Como Brum apresentou as conclusões na 6.a feira 27, é sabido que ele não aponta irregularidades na compra dos kits pedagógicos pela Prefeitura de Bauru e pedirá o arquivamento das investigações.

Chiara promete voto em separado ao relatório oficial de Brum (FOTO: TV Câmara/Reprodução)

A CEI foi instalada em 10 de julho com a definição dos membros para apurar denúncias de irregularidades e ilegalidades na aquisição pela prefeitura dos kits fornecidos pela editora Movimenta, ao custo de R$ 5,295 milhões. Após os depoimentos e documentos obtidos pela CEI, Chiara diverge de Brum e pontua diversas irregularidades: a compra em regime de urgência teria sido desnecessária; o custo-benefício não foi devidamente avaliado, visto que há materiais semelhantes no mercado a preços bem menores; e interferência direta do gabinete da prefeita Suéllen Rosim (PSD) para definir a aquisição do Palavra Cantada.

Durante a CEI, a então secretária da Educação Maria do Carmo Kobayashi declarou não ter avalizado a compra e, em paralelo às investigações, a procuradora Érica Graziane Pinto, do Ministério Público de Contas, afirmou em parecer que a aquisição com dispensa de licitação contrariou a legislação em vigor. Por tudo isso, e pela possibilidade real de um relatório paralelo, a reunião da 4.a feira está sendo aguardada com grande expectativa.

A CEI do Palavra Cantada é presidida por Markinho Souza (PSDB/Cidadania), Sérginho Brum é o relator, e os vereadores Jr. Lokadora (PP), Mané Losila (MDB) e Chiara (União) são membros. O prazo para protocolo do relatório final vence às 18h do dia 7 de novembro.

HORAH – Informação é tudo