Quadrilha que assaltou casa de ex-deputado em Marília age em várias cidades

O ex-deputado federal Zuza e a movimentação policial após assalto à casa dele em Marília (FOTOS: Reprodução)

Responsável pelas investigações sobre o assalto à residência do ex-deputado Joseph Zuza, no bairro Salgado Filho em Marília, o delegado Dr. Luiz Marcelo Perpétuo Sampaio disse ao HORAH que se trata de “uma quadrilha grande, que tem feito roubos em várias cidades do interior”. Questionado se a polícia já tem pistas dos envolvidos, Dr. Luiz Marcelo se limitou a informar que a DIG – Delegacia de Investigações Gerais “está trabalhando”.

HORAH apurou que alguns integrantes da quadrilha já foram identificados e estão foragidos, enquanto outros foram presos – não se sabe ainda se na cidade ou em outra cidade. O problema, segundo o Dr. Luiz Marcelo, é que a quadrilha “está se renovando e continua a praticar crimes de roubos a residências”. Pela lógica, não é difícil concluir que em cada cidade onde age a quadrilha deve ter informantes que indicam qual residência invadir e o que deve existir no interior dela.

O chefe da DIG Marília também explicou que pelo jeito de agir a quadrilha “escolhe suas vítimas, na maioria das vezes, também pelo que elas ostentam de posses, inclusive nas redes sociais”. No caso de Zuza, as investigações estão em andamento para esclarecer como os criminosos chegaram à residência dele e como falavam o tempo todo em R$ 1,5 milhão que estaria no cofre. O roubo foi na manhã da 3.a feira 4.

HORAH – Informação é tudo