Que zica! – Após feridos em arquibancada, touro de R$ 800 mil morre eletrocutado em festa do peão

Primeiro problema foi com arquibancada, ferindo 4 pessoas; depois, a morte do touro (FOTO: Reprodução web)

Festa do Peão de Oscar Bressane, região de Marília, é marcada por dois acontecimentos inesperados — e preocupantes. O primeiro, semana passada, foi a suspensão temporária do evento após uma tábua se soltar na arquibancada e ferir quatro pessoas, uma delas com gravidade; o segundo, na noite da última 5.a feira (4), quando uma descarga elétrica matou o touro nelore Veterano, avaliado em nada mais nada menos do que R$ 800 mil.

O touro foi eletrocutado e morreu no local ao resvalar em uma barra metálica quando era descarregado do caminhão de transporte para o cercado onde os animais ficam à espera das montarias. Segundo declarações à polícia, que apura o caso, a energia do som do evento foi ligada justamento na hora em que o touro passava pelo local, e, por motivos ainda a serem esclarecidos, atingiu a haste de aterramento do sistema elétrico. A Polícia Científica realizou perícia no local.

A zica em torno da festa começou na semana passada, quando pessoas ficaram feridas em um desarranjo das tábuas da arquibancada. Entre os feridos está uma criança de pouco menos de 4 anos de idade, que precisou ser socorrida ao Hospital Materno-Infantil (HMI) de Marília, e, depois, transferida para o Hospital Estadual (HE) de Bauru, onde permanece internada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e após ajustes, liberou o recinto para retomada da festa, segundo postagem feita na página oficial da prefeitura de Bressane no Facebook.

HORAH – Informação é tudo