Tribunal do Júri condena motorista que causou acidente e morte de estudante a 15 anos de prisão

Ford Ka ficou destruído no acidente: motorista alcoolizado e realizando manobras perigosas (FOTO: Reprodução web)

Leonardo Goulart de Oliveira, 30 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri de Bauru a 15 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, pela morte do estudante Pedro Toniatto Fernandes em 2019, em acidente na rodovia Mal. Rondon. O julgamento ocorreu nesta semana, a Justiça negou o direito do réu recorrer em liberdade e o homem foi preso preventivamente em presídio da região, tão logo foi proclamada a sentença. Com base nas provas, a juíza Érica Marceline Cruz, da 1.a Vara Criminal, condenou Leonardo por homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco), lesão corporal grave e leve.

No acidente de quatro anos atrás o estudante de engenharia agrícola Pedro Fernandes, na época com 19 anos, morreu no local. Ele estava no banco de trás do Ford Ka dirigido por Leonardo, quando voltavam de uma festa em Piratininga, município vizinho, e na altura do chamado Trevo da Eny, no acesso a Bauru, capotaram e caíram em uma ribanceira. Havia quatro passageiros no carro, sendo três homens e uma adolescente de 17 anos; além de Pedro, que morreu, duas outras vítimas sofreram ferimentos graves e outra, lesões leves.

Na época, o estudante Pedro tinha 19 anos: fatal (FOTO: Reprodução Facebook)

As testemunhas declararam em juízo que Leonardo dirigia alcoolizado e realizando manobras perigosas com o carro, como ‘zigue-zague” na pista, ‘cavalo de pau’ e excesso de velocidade, apesar dos incessantes pedidos para que interrompesse essas práticas. O acidente aconteceu por volta das 5h da madrugada do dia 18 de maio de 2019. Leonardo chegou a ser preso por embriaguez ao volante e teve a CNH cassada, mas reverteu as duas situações na Justiça e estava respondendo ao processo em liberdade. Como a decisão desta semana é de primeira instância, a defesa do motorista disse que avalia recurso às instâncias superiores.

HORAH – Informação é tudo