Quitanda – AUTOR DE TIRO DIZ QUE FOI PRA MATAR; motivo seria ‘desentendimento antigo’

...autor do tiro contra dono de quitanda, capturado e amarrado pela população... (FOTO: Reprodução)

VÍTIMA PASSOU POR CIRURGIA E SEGUE INTERNADA; HÁ RELATOS DE QUE O ACUSADO TERIA FEITO AMEAÇAS NA SEMANA ANTERIOR

O que se imaginava que pudesse ser uma tentativa de assalto contra a tradicional Quitanda Kakoi em Jaú, foi, na verdade, uma tentativa de homicídio. O acusado V.A.B., com passagens policiais por tráfico e associação para o tráfico, admitiu na Central de Polícia Judiciária (CPJ) que foi ao estabelecimento para matar o proprietário. Alvejada com um tiro no tórax, a vítima entrou em convulsão, foi socorrida à Santa Casa e submetida a cirurgia na tarde desta 6.a feira (3); as informações ainda extraoficiais são de que a bala atingiu os ossos do peito, perfurou o pulmão e saiu, mas que R. Kakoi não corre risco de morte.

Após tiro e captura do autor, quitanda foi isolada e deixada à disposição da perícia policial (FOTO: Reprodução)

Em nota à imprensa, a PM informou que, ‘segundo testemunhas’ que estavam na quitanda por volta das 13h, o autor chegou em uma moto, “foi diretamente até a vítima e não anunciou roubo, mandando as demais pessoas saírem e na sequência efetuou o disparo”. Ao HORAH foram feitos relatos de que o autor teria dito à vítima que prometeu e foi lá para mata-la; e que na semana passada já teria abordado e ameaçado a vítima na rua. Ainda de acordo com a nota policial, “o cunhado da vítima que estava no local entrou em luta corporal com o autor e conseguiu retirar sua arma e imobilizar o tal indivíduo”. Amarrado com cordas pelos pés e mãos com ajuda de populares, o homem foi deixado na rua, em frente à quitanda, à espera da PM.

A motivação para a tentativa de homicídio teria sido “um desentendimento antigo” envolvendo familiares de V.A.B., que não deu mais detalhes. Após prestar depoimento à autoridade policial na CPJ, ele permaneceu preso e à disposição da Justiça. A perícia policial foi acionada para coleta de material na quitanda que possa ajudar no esclarecimento dos fatos; o caso será alvo também de inquérito da Polícia Civil para determinar a dinâmica dos acontecimentos e os reais motivos por trás do que aconteceu.

HORAH – Você sabe tudo