
Batizada com o nome do ex-provedor já falecido Milton Tédde, a Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília será inaugurada nesta 6.a feira 14, às 10h. Em nota, o hospital informou que o novo serviço “é um marco significativo para a saúde pública em âmbito regional e consolida a Santa Casa como grande centro de tratamento de câncer”.
A unidade foi construída em terreno ao lado do prédio do hospital, na rua 21 de Abril, para garantir assistência integral ao paciente, “com humanização e alta qualidade”, destacou a assessoria da Santa Casa. A estimativa é de que cerca de 70% dos pacientes diagnosticados com câncer farão radioterapia em algum momento do tratamento, daí a importância do novo serviço em Marília.
Uma equipe especializada e multidisciplinar foi designada para atuar na Unidade de Radioterapia, composta por médicos rádio-oncologistas, físicos médicos, técnicos em radioterapia, enfermagem, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas. Eles vão garantir a abordagem integrada para suporte dos pacientes em todas as etapas do tratamento.
Hoje a Santa Casa é a principal prestadora de assistência a pacientes com câncer na região e a radioterapia vai completar o leque de serviços oferecidos, com consultas, exames, cirurgias e sessões de quimioterapia. “São mais de 30 anos de tradição do nosso hospital no tratamento do câncer. Muita gente ainda precisa fazer o procedimento em Jaú ou Ourinhos, mas agora poderá ser atendida aqui mesmo”, informa a assessoria do hospital.


HORAH – Informação é tudo