
G.R.D.S., 26 anos e que alega ser morador de rua em Jaú, foi identificado com ajuda de imagens de câmeras de segurança, localizado e preso pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Como a ação policial foi imediata, logo após a comunicação do roubo do celular de uma mulher em pleno centro da cidade, a prisão foi em flagrante e o homem apresentado à CPJ. O delegado de plantão representou à Justiça para converter o flagrante em prisão preventiva, com objetivo de manter o homem atrás das grades até ser julgado.
As imagens gravadas mostram o homem caminhando na rua e monitorando os movimentos da mulher na Rua Tenente Lopes; quando ela percebe, muda a direção e chega a tocar a campainha de um prédio para fugir do rapaz, mas antes de ser atendida é abordada por G.R.D.S., que enfia na mão na bolsa dela e corre com o celular. Um homem atende a porta onde a campainha foi tocada, conversa com a mulher, que está visivelmente assustada e aponta na direção do ladrão, mas nada pode fazer, senão chamar a polícia.
Os policiais viram as imagens e com ajuda de agentes da Assistência Social conseguem identificar o ladrão, localizado mais tarde nas ruas da Vila Netinho, bairro entre o Centro e a Zona Norte. “Ele usava algumas das roupas que vestia quando do crime, todavia teria jogado o boné e a blusa sobre um telhado e que foram encontradas pelos policiais civis”, diz nota do delegado Marcelo Góes, da DIG. O celular roubado ele disse ter jogado no rio Jaú porque passou a tocar várias vezes; e a arma de fogo que a vítima disse ter visto com ele, não foi localizada.


HORAH – Informação é tudo