Reforço – VEREADORES APROVAM ‘ATIVIDADE DELEGADA’ TAMBÉM COM POLICIAIS CIVIS E BOMBEIROS

Em 2019, Jaú chegou a ser considerada uma das cidades mais seguras do estado; hoje vive situação oposta (FOTO: Divulgação)

Jaú – Vereadores à Câmara Municipal de Jaú aprovaram projeto de lei que autoriza o Município a contratar também policiais civis e bombeiros em períodos de folga para o desempenho da Atividade Delegada. A medida foi aprovada na sessão desta semana e, agora, precisa ser regulamentada e sancionada pelo Executivo.

Policiais civis estiveram na sessão da Câmara na 2.a feira (2), quando a Atividade Delegada foi ampliada pelos vereadores de Jaú (FOTO: Central da Notícia/Reprodução)

A Atividade Delegada é exercida por meio de convênio entre o Município e o Estado e executada geralmente por PMs em dias de folga ou de férias. Nesse caso, eles utilizam a estrutura da corporação policial para atuar no reforço da segurança pública e são remunerados pelo Município, seguindo critérios definidos em legislação específica.

Em Jaú, o convênio está em vigor com a PM e já apresenta bons resultados. A cidade foi considerada neste ano a mais segura do País, acima dos 100 mil habitantes, quando considerados homicídios.

(c/ informações Central da Notícia)

HORAH – Você sabe das coisas