Tupã – TRIBUNAL DO JÚRI CONDENA A 30 ANOS HOMEM QUE MATOU EX-MULHER POR CIÚME

Janaine foi morta após emboscada do ex-marido, na saída da escola: 30 anos de prisão (FOTO: Reprodução TV Tem)

Tupã – Maicon Douglas Santos, 26, foi condenado a 30 anos pelo Tribunal do Júri no Fórum de Tupã, região de Marília, por matar a ex-mulher Janaine Alves dos Santos, 23, em abril de 2017. Ela saía da escola quando foi baleada pelo ex-marido ‘por motivo fútil e uso de emboscada’, diz a acusação. Maicon foi levado a julgamento na 2ª feira (2).

O homem foi detido à época, confessou os disparos contra a ex-mulher, mas acabou liberado após prestar depoimento. Entretanto, dias depois ele teve a prisão decretada pela Justiça. Ele recebeu a pena máxima dos jurados por homicídio qualificado.

COMO FOI – Maicon ficou casado com Janaine por 5 anos. À polícia, ele declarou que decidiu matar a ex-mulher após troca de ameaças entre os dois. No dia do crime, ele a seguiu após sair da aula na companhia de 2 amigos e, quando ela notou a presença do ex-marido, atirou. Ela foi baleada várias vezes, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Segundo a mãe de Janaine, Ana Maria dos Santos, Maicon era ciumento, não aceitava pagar pensão alimentícia à filha do casal, de 4 anos, e fazia muitas ameaças contra todos.

HORAH – Você sabe tudo