Relaxo – PREFEITURA SÓ SINALIZA CRUZAMENTO APÓS ACIDENTE GRAVÍSSIMO

Acidente entre carro e moto deixou rapaz bastante ferido e, segundo vizinhos, cheio de fraturas em cruzamento sem sinalização: desleixo da Prefeitura de Jaú (FOTO: Reprodução WhatsApp)

Vizinhos fotografam tudo em Jaú e recorrem ao HORAH; placas são instaladas horas depois

Pai e filha, Valdir e Indiamara Valenzola moram lado a lado no Jardim Parati, Zona Norte de Jaú, onde falta um pouco de tudo, mas principalmente galerias pluviais para drenagem das águas de chuva (a maioria das calçadas têm muros para conter as enxurradas violentas) e sinalização de trânsito. Pois para fazer jus a esta 6ª feira 13, pela manhã aconteceu acidente entre carro e moto no bairro que deixou a vizinhança apavorada.

“O homem quase se matou. Não tem placa, pare, lombada. Pelo amor de Deus, a gente não sabe mais a quem recorrer, ajude a gente, Hailton!” – foi mensagem de WhatsApp encaminhada ao HORAH por Indiamara, simplesmente apavorada. “O moço ficou inteirinho quebrado. A moça [que estava no carro, quando viu a cena] precisou ser acalmada por nós, porque entrou em estado de choque. O homem não se mexia, de longe eu vi um pé perto da cabeça dele!” – narrou, com voz trêmula e chorando.

Cerca de 2 horas após o fato ser noticiado por HORAH, a Prefeitura foi ao local instalar placas de trânsito: depois da tragédia, a solução (FOTO: Reprodução WhatsApp)

O áudio de Indiamara e outro do pai dela, se queixando da falta de sinalização e até de placas de identificação de ruas no Parati, foram apresentados no programa de rádio HORAH em Jaú e as providências cobradas da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura. Cerca de 2 horas depois, seu Valdir mandou novo áudio ao HORAH e fotos de uma caminhonete da Mobilidade Urbana no local, onde funcionários fizeram a colocação de placas de Pare. “Só vocês pra ajudarem a gente mesmo. Olha aí a Prefeitura colocando a sinalização. Se bem que atrás de uma árvore, mas pelo menos agora vai ficar sinalizado” – comentou seu Valdir.

PARQUINHO – No local, Rua Eduardo Perlatti, Jd. Parati, existem vários trechos sem calçadas, buracos imensos no passeio público e também nas ruas. Bem em frente ao local do acidente, uma área verde recebeu parquinho infantil nesse período pré-eleitoral e, desde então, passou a ser frequentado por grande número de crianças. “E se uma criança corre pra rua e é atropelada? Sem sinalização é muito complicado. Moro aqui há 11 anos e só uma vez vi placa e pintura de pare no chão. Pra acontecer uma desgraça não custa nada!” – finalizou Indiamara em outro áudio ao HORAH.

HORAH – Você sabe das coisas