
78 pessoas viajavam nos 2 ônibus que transportavam detentos para o Centro de Progressão Penal (CPP) de Bauru, entre Bocaina e Jaú, e colidiram com carreta que seguia em sentido oposto. Dois motoristas morreram: da carreta e do 1º ônibus, que colidiram frontalmente (os nomes ainda não foram informados), e 37 detentos se feriram.
Em nota à imprensa, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) disse que os detentos feridos foram levados para a Santa Casa de Jaú, que alguns passaram por cirurgia e permanecem internados, e outros já foram liberados. Os motoristas mortos não eram funcionários da SAP, e, sim, da empresa terceirizada para o transporte dos detentos.

PROVEDOR – Alcides Bernardi Júnior, provedor da Santa Casa, postou no Facebook pessoal dele agradecimento “aos médicos, enfermeiros e todos os funcionários pela atenção dada aos pacientes”, sem a necessidade de encaminha-los a outros hospitais. Ele ressaltou que a equipe “sempre recebe treinamentos para casos como esse”, o que garantiu o sucesso da força-tarefa montada para acolher os feridos.

RODOVIA – O gravíssimo acidente, com cenas de destruição poucas vezes vistas, aconteceu sob chuva, na tarde da 2ª feira (21). As duas pistas da SP 225, que liga Jaú a Araraquara, ficaram interditadas, causando congestionamentos quilométricos. Uma das pistas foi liberada por volta das 17h e, no início da noite, a rodovia voltou a operar normalmente.

HORAH – Você bem informado