Cheques sem fundos emitidos pelo então candidato a deputado Dr. Nechar (Patriota), de Marília, viraram alvo de comunicação à Delegacia da Polícia Federal (PF), com pedido de abertura de inquérito. Ele solicita à PF que dirigentes partidários sejam ouvidos para esclarecer porque não depositaram recursos do Fundo Partidário para quitar os tais cheques, dados em pagamento a cabos eleitorais.
“Veja excelência, como ficou a situação do candidato, além de estar sendo taxado de estelionatário por algumas pessoas”, desabafa o médico no ofício levado à PF, datado da última 2ª feira (15). Dr. Nechar explica que o Patriota ficou de depositar R$ 150 mil na 6ª feira (5) anterior à eleição, realizada em 7/10, mas não o fez. “Com isso, houve debandada geral dos cabos eleitorais”, disse, “pois acharam que não receberiam após as eleições”.
Dr. Nechar não foi eleito. Ele concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa e obteve 5.120 votos na cidade, totalizando 17.286 no Estado. Agora, diz que dezenas de pessoas estão com cheques desprovidos de fundos na cidade e região, que trabalharam na campanha, e que ameaçam protestar em frente ao consultório médico dele.
(FOTO: Divulgação – Procurado pela reportagem por telefone, Dr. Nechar não atendeu aos chamados)
HORAH
Você sabe das coisas