RESCALDO – Tempestade assusta, afeta fornecimento de luz e de água e provoca estragos em Marília

O DAEM ainda está contabilizando os prejuízos com a tempestade que atingiu Marília no início da noite da 5ª feira (18), mas já é certo que todo o sistema de produção e distribuição de água foi prejudicado. “No momento está faltando água em quase todas as localidades”, confirmou o presidente Marcelo de Macedo, por WhatsApp, às 6h49 de hoje. Também há prejuízo nas informações online sobre a situação de cada reservatório, porque “caiu a internet”.
Técnicos do DAEM estão trabalhando desde a noite de ontem para a recuperação dos estragos e volta à normalidade de todo o sistema de abastecimento. Onde houve interrupção no fornecimento de energia elétrica é necessário aguardar o restabelecimento. Marcelo acredita que o DAEM voltará a operar captação, tratamento e distribuição de água dentro do normal até a madrugada de amanhã, sábado. Até lá recomenda que a população economize água.

ESTRAGOS – Foram muitos os estragos causados pela tempestade em toda a cidade. Foi assustadora a força das rajadas de vento. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros registraram destelhamentos, queda de painéis publicitários e de árvores em vários pontos de Marília, postes com fiação elétrica quebrados ou derrubados, veículos atingidos e danificados. Até a cobertura de um posto de combustíveis em construção na Zona Oeste, uma das mais castigadas, veio ao chão. Não há ainda qualquer informação sobre feridos.

(FOTOS: Redes Sociais/Reprodução – Árvores caíram por toda a cidade; no estacionamento do PA Sul, carros foram atingidos; uma árvore também tombou no pátio da Santa Casa, atingindo veículos, mas sem vítimas)

HORAH
Você sabe de tudo