Munidos de mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal do Fórum de Marília, policiais da DIG apreenderam revólver calibre 38 com 5 cartuchos intactos e outros 7 guardados, R$ 3,2 mil em dinheiro e porções de maconha, cocaína e crack embaladas para venda. Tudo foi localizado em residência do Nova Marília, Zona Sul, em poder de um rapaz de 19 anos, desempregado.
Ao avistar os policiais ele correu para dentro do imóvel e tentou esconder a arma no guarda-roupas. Os agentes da DIG conseguiram deter o rapaz e averiguar o local. Havia contra ele informações seguras de envolvimento com o tráfico e que mantinha uma arma em casa. “O autuado não possui qualquer documentação ou autorização legal referente ao armamento ou munição apreendida”, diz nota distribuída pela DIG.
O rapaz recebeu voz de prisão por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06) e guarda ilegal de arma de fogo (artigo 12 da lei 10.826/06). O nome dele não foi divulgado. O indiciado aguarda agora deliberação judicial em audiência de custódia quanto ao destino que terá, sendo que a autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva, evitando que seja colocado em liberado e volte a traficar.
HORAH – Informação é tudo