MARCOS REZENDE QUER COMÉRCIO, RESTAURANTES E SALÕES ENTRE ATIVIDADES ESSENCIAIS

Marcos Rezende sempre foi incentivador do Parque Tecnológico (FOTO: Divulgação)
  • Se aprovado, projeto permitirá que esses serviços voltem a funcionar em Marília, mesmo na fase Vermelha do Plano SP

Projeto de Lei do vereador e presidente da Câmara Marcos Rezende (PSD), a ser apresentado na primeira Sessão Ordinária do ano, pretende reconhecer como essenciais para a população de Marília também as atividades desenvolvidas por academias, comércio varejista, bares e restaurantes, salões de beleza, shoppings e praças de alimentação. Dessa forma, esses estabelecimentos poderiam funcionar, inclusive, durante a Fase Vermelha do Plano São Paulo.

De acordo com o autor, o objetivo do projeto é “resguardar direitos garantidos constitucionalmente, como o direito ao lazer, à saúde, à alimentação e ao trabalho”, os quais, segundo Rezende “estão sendo desrespeitados pelo Governo João Doria”.

“Proponho que a Câmara de Vereadores de Marília analise, discuta e vote o projeto para que tenhamos condições de oferecer essas oportunidades à população, já que o Governo Doria, de forma ditatorial, retirou da atividade produtiva essencialmente essa condição de sobrevivência”, afirma o vereador. No entendimento dele, “os Poderes Legislativo e Executivo de Marília não podem se omitir neste momento”.

HORAH – Informação é tudo