
Concessionária divulgou que já prepara outros dois poços logo em seguida, garantindo assim mais água para bairros de todas as regiões da cidade
Em seis meses à frente dos serviços de água e esgoto do município, a concessionária RIC Ambiental não apenas manteve a manutenção da estrutura existente, como já iniciou investimentos que eram aguardados há muito tempo na cidade. Exemplo disso está sendo a perfuração de dois poços profundos com expectativa total de produção de mais 600 mil litros de água/hora, reservatórios para 3 milhões de litros cada um e as adutoras correspondentes.
Segundo a concessionária, esses são investimentos históricos que vão contribuir para equalizar o abastecimento de água com o consumo existente em Marília. Cada um desses novos poços está sendo aberto em uma região crítica da cidade, sendo um no distrito de Lácio, zona sul, e o outro no Figueirinha, zona norte. Mas há outros poços programados pela RIC Ambiental, um peto da ETA Peixe na zona oeste e outro nas imediações do aeroporto, zona leste.
De acordo com a concessionária que assumiu o lugar da autarquia DAEM no final de setembro do ano passado, trata-se de investimentos de valores altíssimos que vão garantir segurança hídrica e melhor distribuição da água entre os bairros da cidade. Tudo seguindo o que faz parte do Plano de Ação Imediata traçado pela RIC, conforme o previsto no edital de concessão.
Os poços que estão sendo abertos agora nas zonas sul e norte estão com obras aceleradas, cada qual com previsão de 1.200 metros de profundidade, para captar água do aquífero Guarani. Segundo a concessionária, os serviços devem ser concluídos até maio. O poço de Lácio vai reforçar o abastecimento em bairros como o Florença, Damasco, Esplanada, Jóquei Clube, Continental e Nova Marília; o da zona norte vai jogar água para o Santa Antonieta, Palmital, Primavera, Julieta, Marina Moretti, Nova Almeida e outros.
HORAH – Informação é tudo