Rigoroso – IBITINGA E ITÁPOLIS DECRETAM ‘TOQUE DE RECOLHER’ À NOITE

Fiscais municipais com apoio da PM vigiam cumprimento do Toque de Recolher: pessoas em confinamento obrigatório (FOTO: Reprodução G1)

Sair às ruas a partir das 20h30, em Itápolis, e das 21h, em Ibitinga, passou a ser proibido com os novos decretos baixados pelos prefeitos das duas cidades, respectivamente Edmir Gonçalves e Cristina Arantes. São as medidas mais drásticas até agora na tentativa de conter o contágio pelo coronavírus. Fiscais municipais com apoio da PM vigiam o cumprimento do Toque de Recolher, com poderes constituídos para apreender veículos e conduzir pessoas forçosamente à polícia, sem falar em multas.

As cidades ficam a 21 km uma da outra, na região de Jaú, e adotaram o Toque de Recolher para ‘confinamento obrigatório’ dos moradores. Só podem circular nas ruas funcionários da Saúde, das forças de segurança (particulares e públicas), de trabalhadores de indústrias em cumprimento de turnos ou, então, pessoas em casos de urgência ou extrema necessidade. Trabalhadores terão de apresentar carteira de trabalho ou contrato de prestação de serviço.

Em Itápolis o Toque de Recolher vai até 6h, enquanto em Ibitinga, até 5h59. Farmácias, restaurantes, lanchonetes e pizzarias estão autorizadas a funcionar, mas somente até 22h e com entregas delivery. Táxis e mototáxis estão proibidos, assim como atendimento presencial em bares.

HORAH – Você bem informado