RUMO TRABALHA RÁPIDO PARA RESTABELECER TRÁFEGO DE TRENS

Rumo Logística age rápido e recupera trilhos em Potunduva, distrito de Jaú (FOTO: Paulo Anselmo/Reprodução HoraH)

POR CAUSA DA CHUVA, TALUDE DESMORONOU, TRILHOS CEDERAM E LEVARAM TREM DE CARGA JUNTO EM POTUNDUVA, DISTRITO DE JAÚ

“Ninguém se feriu”, afirmou a assessoria de imprensa da MRV Logística, responsável pelo trem que despencou barranco abaixo no trecho urbano da linha férrea no distrito de Potunduva em Jaú, na tarde do sábado (5). Por causa do solo encharcado pelo excesso de chuva, o talude que sustentava a linha desmoronou e os trilhos simplesmente cederam, como HORAH noticiou. Mas a recuperação do trecho foi rápida, realizada pela Rumo Logística, responsável pelo trecho e sua manutenção.

Um acampamento foi montado ao lado dos trilhos para acelerar serviços…
Ontem à tarde, trem descarrilado era cena impactante (FOTO: Reprodução redes sociais)

“Um trem da MRV descarrilou por volta das 16h deste sábado (…), após um desabamento ocasionado pelas chuvas”, disse em nota a assessoria, diante de solicitação da reportagem do HORAH. “O trem seguia de Pederneiras com destino a Santos”, acrescentou, passando então pelo distrito e a usina de açúcar e álcool Diamente, do grupo Raízem existe no local. Na hora do acidente, o trem estava sem nenhum operador.

“A Rumo, concessionária responsável pela linha, trabalha para restabelecer a circulação no local”, finalizou a nota enviada por e-mail na manhã deste domingo (6). De fato o trabalho foi imediato e intenso. Com técnicos, caminhões e maquinário pesado levados para um acampamento montado ao lado do local do desmoronamento, a empresa conseguiu recuperar o trecho em tempo recorde, como mostram as fotos enviadas ao HORAH.

  • c/ apoio, informações e imagens de Paulo Eduardo Anselmo para HORAH

HORAAH – Você sabe das coisas