
Com saldo positivo de 1.749 novas vagas de emprego com carteira assinada nos primeiros oito meses deste ano é resultado, entre outras medidas, de ‘eficiência administrativa’, diz nota distribuída pela Prefeitura de Marília. O número faz parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.
“A alta empregabilidade comprova a eficiência administrativa e o total apoio ao empreendedorismo e à classe produtiva”, informou a diretoria de comunicação da prefeitura. “Nosso governo se esforça continuamente para que os empresários possam investir na cidade e gerar empregos e novas oportunidades de trabalho”, comentou o prefeito Daniel Alonso.
Já o secretário Nelson Mora, do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, disse que de janeiro a agosto foram feitas 22.471 admissões e 20.722 demissões. “Entre os setores que mais empregaram estão o da agropecuária, indústria (89 vagas), da construção civil (221), comércio (137) e de serviços (1.298 vagas a mais)”, informou Nelson Mora.
Trabalhadores que são portadores de deficiências também foram privilegiados nesse período, segundo o Caged. Em junho, por exemplo, foram contratados cinco portadores de deficiência; em julho, três; em agosto, seis; e em setembro, oito trabalhadores. E a tendência é de subir ainda mais o saldo positivo dos empregos formais em Marília até a virada do ano, por causa das festas de Natal e Ano Novo, “que estimulam a economia e o comércio, principalmente”, observou o prefeito.
HORAH – Informação é tudo