
A deputada estadual Dani Alonso, vice-líder do PL na Assembleia Legislativa de SP, anunciou nesta semana o credenciamento do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE) para a Santa Casa de Marília. A medida inclui futuramente até um pronto socorro infantil na instituição, o que significa “um avanço para a saúde pública” na cidade, destaca a parlamentar mariliense.
Nota divulgada pelo gabinete de Dani Alonso informa que o credenciamento “ampliará a capacidade de atendimento da Santa Casa, oferecendo serviços em regime hospitalar que abrangem desde consultas médicas e exames complementares, até procedimentos de urgência e emergência”.
Os beneficiados diretos serão os servidores públicos estaduais e seus familiares dependentes. “Estima-se que mais de 20 mil servidores na região de Marília poderão usufruir dos serviços com maior facilidade e proximidade”, diz a nota. Já o pronto socorro infantil é uma necessidade antiga que volta a ganhar força, agora.
“Anteriormente, muitos pais precisavam se deslocar para cidades vizinhas em busca de atendimento especializado para seus filhos. Com a nova estrutura, espera-se reduzir o tepo de espera e proporcionar um atendimento mais humanizado e eficiente”, destaca o gabinete da deputada. Também é observado que Marília, como polo regional, atrai pacientes das cidades vizinhas e, com o novo credenciamento, “se posiciona como referência em saúde” também para os servidores do Estado.
HORAH – Informação é tudo