Sasazaki adia para 3.a feira nova reunião com funcionários para discutir salários atrasados

FOTO: Reprodução web

A diretoria da indústria de esquadrias metálicas Sasazaki de Marília adiou para a manhã da próxima 3.a feira 7, a reunião com os funcionários para discutir o pagamento dos salários em atraso. O encontro devia acontecer nesta 5.a feira, feriado de Finados, depois de vencido o prazo de 15 dias para que os empregados aguardassem em casa, sem trabalhar, por um posicionamento da empresa. Por enquanto, a situação segue indefinida.

Segundo informações dos próprios trabalhadores ao Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa pagou metade do vale salarial vencido dia 20/9 e deve os outros 50%, assim como os pagamentos que não foram feitos nos dias 5 e 20/10, referentes ao salário e ao vale; isso sem falar no próximo salário previsto para o 5.o dia útil deste mês. Valores acumulados não foram informados.

Admite-se que a Sasazaki tenha cerca de 300 funcionários, a metade do que mantinha em 2019, quando mergulhou nesta crise financeira que já é considerada a pior de toda a história da empresa, que completa 80 anos de atividades neste ano. Aos funcionários, a diretoria diz por meio de mensagens que está tentando soluções junto ao sistema bancário e por meio de futuros investidores, e que os pagamentos serão feitos conforme conseguir recursos.

HORAH – Informação é tudo