Saúde contrata mais médicos e amplia horário de atendimento das UBSs contra a dengue

Equipe da Saúde se reuniu para definir novas estratégias para conter a dengue em Marília (FOTO: Ramon Franco/Ass.Impr. Pref. Marília)

Ações para conter o avanço da dengue em Marília e o atendimento da população com sintomas da doença continuam sendo anunciadas pela Secretaria Municipal da Saúde. A partir desta 2.a feira 15, oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs) passam a atender em horário estendido até 19h, para garantir esse atendimento. A medida faz parte do Plano Municipal de Contingência contra as Arborivorses, instituído pela administração municipal.

“Cada uma das UBSs passará a contar com um médico a mais, profissional que estará integralmente à disposição dos pacientes no período da tarde, sempre a partir das 13h”, explicou o secretário da Saúde, o médico Osvaldo Ferioli Pereira. Estão nessa relação as UBSs do Santa Antonieta, São Judas, Castelo Branco, Chico Mendes, Alto Cafezal, Cascata, Nova Marília e Jd. Planalto.

“A luta contra a dengue vai ao encontro da portaria do Ministério da Saúde, instituída para o combate ao mosquito transmissor da doença e proteção da nossa população”, afirmou Dr. Osvaldo. “A estratégia é colocar profissionais da Medicina para amparar os pacientes, uma vez que a dengue requer esforços e dedicação de todos”, acrescentou o prefeito Daniel Alonso. Ele lembrou que a experiência do Município com o Novo Horário implantado na UBS Nova Marília (que vai até 22h), “comprovou a relevância de estendermos o atendimento médico à população”.

HORAH – Informação é tudo