Câmara vota novo pedido de CP contra prefeito, agora por supostas irregularidades no IPREMM

Número de cadeiras na Câmara vai subir de 13 para 17 neste ano (FOTO: Ass. Impr./CMM)

Autoria do cidadão Ronaldo Martins Machado, outra representação à Câmara Municipal de Marília com pedido de abertura de Comissão Processante (CP) contra o prefeito Daniel Alonso (PL) será votada na sessão desta 2.a feira 15. Dessa vez a articulação da oposição ao prefeito aponta possíveis irregularidades no IPREMM, o Instituto de Previdência do Município — são citados supostos ‘calotes’ nas transferências e ‘pedaladas fiscais’ que estariam condenando o futuro do instituto.

Ao todo, são 53 páginas que serão lidas no plenário após a representação ter obtido parecer favorável de admissibilidade do Jurídico da Câmara, por conter os requisitos básicos previstos em lei — o Jurídico não analisa o conteúdo da denúncia, que cabe exclusivamente aos vereadores, mas apenas o aspecto técnico da representação. Nos muitos casos anteriores levados à Câmara pelo ativista social Ademar Aparecido de Jesus e pelo engenheiro e ex-vereador Roberto Monteiro, o destino dos pedidos de CP foi o mesmo: o arquivo.

PROJETOS – A sessão também tem na pauta os seguintes projetos de lei para discussão e votação: do presidente Eduardo Nascimento (Republicanos), que exige a publicação no site da Prefeitura dos dados relativos aos casos de dengue, zika ou chikungunya registrados no município; e de Evandro Galete (PSDB), que dá nome a rua do Conjunto Residencial Solar das Esmeraldas.

A sessão começa no horário habitual das 16h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara de Marília (canal 31.2 em sinal aberto e 21, da TV a cabo).

HORAH – Informação é tudo