Saúde e oração – DEPUTADO DAVID SOARES CONHECE SANTA CASA, OFERECE APOIO E CELEBRA CULTO

Deputado David Soares defende que economia e Saúde andem juntas, para enfrentar crise gerada pela pandemia do coronavírus e equívocos governamentais (FOTO: HoraH)

Filho do fundador da Igreja Internacional da Graça, David Soares cantou louvores, pregou a Palavra de Deus e orou com fiéis

O deputado federal David Soares (DEM) visitou a Santa Casa de Jaú pontualmente às 7h30 desta 6.a feira (4), conheceu a estrutura do hospital e se ofereceu para ajudar. “Quero ser útil. Fui informado de uma série de necessidades, mas vamos ver quais delas são mais importantes, sabendo que todas são essenciais”, comentou na saída de reunião com membros da Mesa Administrativa do hospital, referência para Jaú e 11 cidades vizinhas, com quase 80% dos atendimentos pelo SUS.

Na Santa Casa, o vice-provedor Antônio Luiz Cremasco explicou o funcionamento e necessidades do hospital (FOTO: Divulgação)

O parlamentar se surpreendeu com o que chamou de “gestão super eficiente e responsável” desenvolvida na Santa Casa, “o que a coloca em situação muito melhor do que outras que tenho visitado”. Vereador em SP por três vezes e agora deputado federal, David é advogado, tem 46 anos e integra a Frente Parlamentar das Santas Casas e diz “entender a gravidade da situação financeira enfrentada por esses hospitais”. Ele já destinou “um ônibus e recursos para a Educação de Jaú”, emenda parlamentar de auxílio e outras que pretende definir antes do fim deste ano, especialmente para a Santa Casa.

Na Igreja da Graça, deputado cantou louvores e pregou para fiéis (FOTO: HoraH)

Cantor gospel e pastor, David é filho do fundador da Igreja Internacional da Graça, missionário RR Soares. Depois de deixar a Santa Casa, ele se dirigiu para a sede da igreja em Jaú, à Rua Edgard Ferraz, onde participou de celebração de culto de oração. No púlpito, cantou três louvores, pregou a Palavra de Deus e encerrou participação com oração junto aos fiéis que tomaram todas as dependências disponíveis do templo — por causa da pandemia, há assentos isolados.

Já na rua, após entrevista ao HORAH, deputado ouviu reivindicações (FOTO: HoraH)

Ao HORAH, falou da preocupação com a economia brasileira e paulista, em particular, e criticou o Governo do Estado, “que se precipitou em fechar tudo” por causa da pandemia. Defendeu a necessidade “de a economia andar lado a lado com a Saúde” e a adoção de medidas rápidas “para as forças produtivas começarem a tentar se reerguer”. “Inclusive com a suspensão de impostos e tributos por um tempo, se necessário”, concluiu. Já na rua, o deputado foi cumprimentado por populares e ouviu reivindicações. Na sequência, seguiu para Marília onde cumpriria agenda semelhante à de Jaú.

HORAH – Você sabe das coisas