Seca prolongada está sendo enfrentada com reforço de poços abertos na cidade

Prefeito Daniel: 11 poços abertos na atual gestão (FOTO: Reprodução HoraH)

Um reforço de nada mais nada menos do que 11 poços abertos na administração do prefeito Daniel Alonso está ajudando a enfrentar a seca prolongada que se arrasta desde meados de junho. Já antevendo essa situação, o DAEM adotou medidas para complementar o abastecimento de água nos bairros mais afetados, como a zona leste, e faz pedidos para que a população utilize água de maneira racional, sem lavar calçadas e carros, por exemplo.

Os 11 poços abertos na atual gestão estão localizados na zona leste (2); no entorno dos populosos e novos núcleos construídos na região do distrito de Pe. Nóbrega, zona norte (4); nos demais pontos da zona norte que sofria com desabastecimento (3); zona oeste (1); e zona sul, para reforçar o chamado sistema Cavalete (1).

As informações fazem parte de nota distribuída pelo DAEM, em que também comunica a realização de ações de orientação e de fiscalização do uso racional da água. Além disso, a autarquia investe ainda em ações preventivas para evitar vazamentos de água na rede de distribuição, e, quando ocorrem, poder repará-los imediatamente.

HORAH – Informação é tudo