SECRETÁRIA DA SAÚDE FAZ B.O. CONTRA SERVIDORA QUE BATIA O PONTO E NÃO TRABALHAVA

A secretária Ana Paula: B.O. contra servidora acusada de burlar a jornada de trabalho (FOTO: Reprodução vídeo)

A secretária municipal da Saúde de Jaú, Ana Paula Rodrigues, compareceu pessoalmente à polícia para registrar boletim de ocorrência contra servidora municipal que batia o ponto, mas não ficava no serviço. Em vídeo distribuído pela Comunicação, a secretária diz que recebeu denúncia, foi ao local de trabalho da servidora e ela não estava; então esperou que ela chegasse e a informou que registraria o B.O.

Nem nome nem local de trabalho da servidora foram divulgados. Ana Paula disse que certamente a mulher responderá por procedimento administrativo interno, será afastada das funções e ainda poderá responder “até criminalmente” por seus atos. “Este foi o segundo caso neste ano”, explicou a secretária, lembrando que há um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a secretaria e o Ministério Público para que os servidores cumpram a jornada de trabalho.

Um desses casos foi denunciado pelo HORAH em março, de servidora que residia no Jardim São José e que fazia a mesma coisa: ia à unidade de saúde, batia o ponto e voltava para casa, retornando ao local de trabalho apenas no horário de bater novamente o ponto para, teoricamente, concluir a jornada. O secretário à época era o antecessor de Ana Paula, o dentista Rodrigo Brandão, que pediu exoneração dias depois.

HORAH – Você sabe das coisas