MÁRCIO ALMEIDA ACUMULA SERVIÇOS E AOS POUCOS VAI RECUPERANDO A INFRAESTRUTURA DE JAÚ
O secretário da Mobilidade Urbana Márcio Almeida anunciou com exclusividade ao HORAH que, “logo, logo” a cidade voltará a contar “com sua tão sonhada usina de asfalto” própria. “Tenho certeza disso, é compromisso meu, enquanto eu estiver à frente da secretaria”, afirmou. “Já estamos fazendo levantamento de custos, de caminhões, maquinário e tudo. Com nossos próprios recursos, vamos ter uma grande economia”, acrescentou. Algumas máquinas podem vir do governo federal e caminhões, do estado.
Mas enquanto a usina não volta (ela foi desativada há mais de 15 anos), Márcio se vira como pode para recuperar o asfalto das vias públicas. De janeiro a abril utilizou 1,36 tonelada de concreto betuminoso no tapa-buracos. “Estamos atuando com duas equipes nesse serviço e já preparando a terceira, que depende apenas da liberação de mais um caminhão que está sendo consertado”, explicou.
E não para por aí. “Conseguimos recuperar um pé-de-carneiro, estamos arrumando o rolo que alisa a massa asfáltica e logo a cidade vai notar alguns trechos de pavimentação feitos pelo próprio município, como era no passado”, disse Márcio. Alguns pontos críticos terão atenção especial, como o Jd. João Balan 2, onde será preciso “arrancar o asfalto, preparar o solo e depois vir com o asfalto novo para resolver de vez os ‘borrachudos’ que existem lá”. Trechos de vias sem asfalto também estão no cronograma de serviços.
Conhecido por deitar tarde e acordar cedo, o secretário cuida dos serviços municipais, acumula a pasta de Projetos e a limpeza pública – não à toa, é chamado de ‘super secretário’ que está salvando esse início de gestão do prefeito Ivan Cassaro. “Além do dia a dia, montamos cronograma de forças-tarefas nos finais de semana nos bairros e no distrito. Hoje temos oito caminhões basculantes rodando (todos recuperados na gestão dele), duas pás-carregadeiras e duas retroescavadeiras em funcionamento”, disse. Sábado (15) foi a vez de atender o bairro rural de Pouso Alegre de Baixo com remoção de lixo e entulho.
HORAH – Você sabe das coisas