CAI O 4.o SECRETÁRIO DE IVAN; ADVOGADO ASSUME NO LUGAR DO CEL. JEFFERSON

Novo secretário Paulo Ivo (dir), ao lado do atual titular de Finanças, Luis Arato (Foto: Reprodução Facebook)

HORAH havia antecipado o descontentamento e a disposição do Coronel Jefferson Bastos de deixar a Secretaria de Governo, 23 dias atrás

Militar da reserva, coronel Jefferson Bastos não é mais o titular da Secretaria de Governo da administração Ivan Cassaro. A decisão final foi tomada nesta 2.a feira (17), mas havia sido antecipada com exclusividade pelo HORAH há 23 dias. Na ocasião, porém, a divulgação acabou fazendo o coronel ‘resistir mais um tempo’ à frente da secretaria, mesmo com visível desconforto narrado por colegas de administração.

A cadeira do coronel será agora ocupada pelo jovem advogado Paulo Gabriel Costa Ivo, com atuação inclusive no direito administrativo. Ele entrou para o serviço público assessorando a secretaria de Projetos, ganhou a admiração e confiança do Gabinete e acabou conduzido à poderosa pasta do Governo, que cuida de toda a administração pública, pessoal, elaboração de decretos e projetos, entre outras funções.

Cel. Jefferson deixa o governo (Foto: Reprodução)
Rodrigo Brandão, da Saúde, era um dos secretários mais próximos de Ivan (esq), mas também não resistiu no cargo (Foto: Reprodução)

Segundo apurou HORAH, Paulo Ivo começa a trabalhar nesta 3.a feira (18), visto que Jefferson Bastos já deixou o Paço. Ele teria ficado aborrecido com o tratamento recebido do prefeito após conflito causado pela sanção tácita da Lei dos Vacinados. Na ocasião, Ivan não decidiu pela sanção nem veto da lei aprovada por unanimidade pelos 17 vereadores, que voltou à Câmara e foi promulgada pelo presidente João Brandão. Coronel seria defensor de um veto parcial, já antevendo os problemas que a impossibilidade de cumprimento integral da lei poderia trazer para o governo.

Coronel Jefferson é o 4.o secretário a deixar a administração Ivan Cassaro, média de quase um por mês. Primeiro foi o da Cultura, Ney Vilela; depois o da Comunicação, Henrique Galhardo; o da Saúde, Rodrigo Brandão; e, agora, o titular do Governo. Nos bastidores do poder, há informações de que outros secretários igualmente descontentes também avaliam a possibilidade de deixar a administração.

HORAH – Você bem informado