SECRETÁRIO DE FINANÇAS DEIXA O CARGO NA 2.a FEIRA; será o 15.o a sair

Secretário Felipe Padilha será o 15.o a deixar governo de Jaú (FOTO: Reprodução/WhatsApp)

FELIPE SLIKTA PADILHA SERÁ SUBSTITUÍDO POR PROFISSIONAL DE SÃO PAULO, CUJO NOME AINDA NÃO FOI CONFIRMADO PELA ADMINISTRAÇÃO

O advogado Felipe Slikta Padilha deixará a Secretaria de Economia e Finanças da prefeitura de Jaú na próxima 2.a feira 18. “No dia seguinte eu retorno para a prefeitura de Mineiros do Tietê, a pedido do prefeito de lá”, explicou ao HORAH, justificando que é concursado como procurador do município vizinho e estava ‘emprestado’ para a administração municipal de Jaú. Felipe assumiu em 4 de abril.

Ao deixar o cargo, o advogado terá sido o 3.o titular de Finanças na curta gestão de 19 meses do prefeito Ivan Cassaro na prefeitura de Jaú: começou com o advogado Luís Arato, depois assumiu o então secretário-adjunto Wagner Massoco e, na sequência, Felipe Padilha. “O prefeito de Mineiros pediu o meu retorno, principalmente por causa de algumas questões que estão pendentes e que eu posso ajudar com mais tranquilidade, porque são da área do meu conhecimento”, explicou.

O secretário não descartou a possibilidade de voltar ao cargo, futuramente, mas confirmou que será substituído por um profissional que virá de São Paulo, mas cujo nome ainda não foi confirmado. “Talvez eu possa confirmar na tarde de hoje ou na segunda-feira”, disse ao HORAH.

Arato foi o 1.o a ocupar Finanças na atual administração e o 7.o a deixar o governo (FOTO: Reprodução vídeo)

VOLATILIDADE – A gestão Ivan Cassaro está marcada pela constante troca de secretários municipais. Com a saída de Felipe já serão 15 os nomes que deixaram o governo, média de um a cada 38 dias. A relação inclui Ney Vilela e Tom Borges (ambos da Cultura, que é dirigida por um interino); Henrique Galhardo (Comunicação); Rodrigo Brandão (Saúde); Jefferson Bastos (Governo); Márcio Campos (Administrações Regionais); Aline Machado (Proteção dos Animais); Luís Arato e Wagner Massoco (ambos de Finanças); Giovanni Costa (Habitação); Amílcar Marcel de Souza, o Cecéu, e Luís Fernando Dias da Silva, o Lupa (ambos do Meio Ambiente); Rafael Toniato Mangerona (Justiça e Defesa da Cidadania); Rafael Vômero Teixeira (Assistência Social); e, agora, Felipe Padilha (Finanças).

HORAH – A VERDADE DOS FATOS