A boa vontade do secretário estadual do Desenvolvimento Econômico Jorge Lima em visitar Jaú na manhã do sábado (17), não foi retribuída pelo prefeito Jorge Ivan Cassaro, que simplesmente não compareceu. O chefe do Executivo foi representado pelo secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo Paulo Tebaldi. A recepção aconteceu na sede de empresa que trabalha com gestão de resíduos sólidos e que produz calçados montados e injetados.
Segundo a equipe do secretário, Jorge Lima esteve na cidade para oferecer “formas de incentivo ao empreendedorismo e atração de investimentos”, atento às demandas do empresariado e do poder público local. Encontros semelhantes estão sendo realizados em todas as regiões do Estado; na 6.a feira (16), por exemplo, aconteceu em Bauru com a presença de mais de 100 empresários e lideranças políticas.
Reivindicações de Jaú foram apresentadas ao secretário, como a doação do prédio onde funcionava o DER, às margens da rodovia do contorno; apoio ao Polo da USP Jaú e formas de incentivar o uso do Pavilhão de Exposições Sebastião Camargo, espaços que ficam na área da antiga Fiação Industrial. Quanto ao pavilhão, o único uso na gestão Jorge Cassaro foi para recolher entulhos da mega enchente de janeiro de 2022.

HORAH – Informação é tudo