Nova atualização da Secretaria da Assistência Social indica que até o momento “mais de 400 famílias” já foram removidas dos predinhos da CDHU na zona sul de Marília, cujas estruturas estão comprometidas e algumas unidades ameaçam desabar, segundo perícia. “A desocupação segue o cronograma estabelecido pela Procuradoria-Geral do Município, Ministério Público, Justiça e comissão de moradores”, diz nota emitida pela Prefeitura.
“As liberações dos auxílios-mudança e moradia ocorrem de pronto, mas desde que as informações e dados transmitidos estejam totalmente corretos”, comunicou o secretário Clóvis Melo. “Não pode haver inconsistência de informação ou, como ocorre em alguns casos, a não desocupação do imóvel, mesmo após o morador ter assinado o termo de adesão”.
O morador precisa, então, aderir ao plano e, uma vez regularizada a documentação, o pagamento é autorizado imediatamente por transferência bancária ou por cheque-administrativo nominal, observa a nota da Prefeitura. Dos 44 blocos, 28 já foram desocupados totalmente e a expectativa é concluir o cronograma antes do prazo previsto, que é agosto.
Dúvidas sobre todo esse processo podem ser esclarecidas pela Central de Atendimento da CDHU: (18) 9 9612 2265 ou por meio do site www2.marilia.sp.gov.br/cdhu. Quanto aos valores dos auxílios, foram decididos judicialmente e não há o que questionar em relação a eles.
HORAH – Informação é tudo