Segunda reunião da transição é cancelada e entrega de informações fica para daqui a 20 dias

Cordialidade inicial da transição dá lugar a cancelamento de reunião e demora para entrega de informações da prefeitura (FOTO: Reprodução)

As informações solicitadas ao atual prefeito Daniel Alonso na 6.a feira 1 e que eram aguardadas para hoje, na segunda reunião da transição de governos, ficaram para daqui a 20 dias. A informação consta de um comunicado enviado ao prefeito eleito Vinicius Camarinha no final da tarde de ontem (7), assinado pelo chefe de gabinete da prefeitura e coordenador da transição Levi Gomes. Logo, a reunião prevista para hoje cedo, na Secretaria da Fazenda, foi cancelada.

A justificativa apresentada por Levi foi “a grande quantidade de documentos solicitados” por Vinicius e a complexidade dos itens. Ele também reiterou que “diversas informações, senão todas” estão disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura, o que obviamente foge à cordialidade esperada na transição. Outro detalhe é que os 20 dias para entrega das informações é quatro vezes mais do que o prazo estabelecido em lei municipal sobre a transição entre governos.

O cancelamento da reunião desta 6.a feira e a fixação de prazo tão longo para entrega dos documentos solicitados por Vinicius acabaram causando um certo desconforto na equipe de transição nomeada por Vinicius, coordenada pelo advogado Dr. Rafael Goro. Nos bastidores, o comentário que se ouve nos meios políticos é que o atual governo pode estar reagindo à liminar obtida por Vinicius contra 17 licitações de valores milionários (algo em torno de R$ 80 milhões) abertas por Daniel neste finalzinho de administração, e que agora estão suspensas judicialmente.

HORAH – Informação é tudo