Sem explicação, Jé Roda retira assinatura e impede convocação do Dr. Segura pela Câmara de Jaú

Vereador Jé Roda retirou assinatura da convocação do Dr. Segura: Câmara sem explicações (FOTO: TV Câmara/Reprodução)

Vereador havia assinado documento junto com o presidente da Comissão de Saúde para que o secretário explicasse contrapartidas da Unoeste ao Município, inclusive sumiço de aparelhos de ar-condicionado

Vereador Jefferson Roda (Republicanos) impediu a convocação do secretário da Saúde de Jaú para comparecer à Câmara e dar explicações sobre as contrapartidas obrigatórias da Unoeste à Prefeitura, inclusive o comentado sumiço de alguns aparelhos de ar-condicionado que teriam sido desviados para uso próprio na gestão da ex-secretária Ana Paula Rodrigues, exonerada no final do ano passado.

Jé Roda foi à Diretoria Legislativa antes que o ofício de convocação do médico e ex-vereador Dr. Segura fosse protocolada e, na presença de duas testemunhas, retirou a assinatura que havia dado na 2.a feira 24. Não houve qualquer justificativa por parte do vereador. Sem a assinatura dele, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Dr. Paulo de Tarso (Podemos) ficou sozinho e sem poder para levar adiante a convocação do secretário.

A comissão é formada por três membros: o presidente e mais dois vereadores, no caso Jé Roda e Dr. Rodrigo Campanhã (PSD), que já havia se recusado a assinar o documento. HORAH tentou falar com Jé Roda, mas ele não retornou; a amigos, teria falado que assinou a convocação sem ler e sem saber exatamente do que se tratava, quando foi abordado por Dr. Paulo de Tarso.

Perguntas sobre quem recebia as contrapartidas na secretaria, onde estão as notas fiscais dos aparelhos de ar-condicionado, quantos dos 240 equipamentos doados foram instalados e onde estão guardados os demais, e se realmente alguns deles sumiram, vão continuar sem resposta. Requerimento anterior de Dr. Paulo ao secretário não obteve respostas conclusivas, apesar de toda a equipe da ex-secretária permanecer na secretaria. Só resta agora ao autor dos pedidos levar o caso à polícia e ao Ministério Público, como ele próprio cogitou na Câmara.

Ofício protocolado por Jé Roda, retirando assinatura da convocação do Dr. Segura (FOTO: HORAH)
Dr. Paulo ficou sozinho; agora só resta levar o caso à polícia e MP (FOTO: TV Câmara/Reprodução)

HORAH – Informação é tudo