Duas ações do TOR da Polícia Rodoviária de Assis resultaram na apreensão de contrabando de eletrônicos e de pássaros da fauna brasileira, na noite da 3ª feira (14). Em Santa Cruz do Rio Pardo, um HB 20 com placas do Mercosul foi flagrado com celulares e eletrônicos diversos escondidos dentro das portas traseiras e da dianteira do passageiro. O condutor do veículo, L.C.M., 30 anos, demonstrou nervosismo excessivo ao ser abordado pelos policiais, o que levou a uma busca minuciosa no veículo.
O carro transportava 51 celulares Xiaomi modelo Note 8, 10 Xiaomi Note 9S, 1 Google Chromecast, 8 memórias SSD, 4 memórias Hyper Fury, 2 HDs Seagate de 1 TB e 2 placas mãe Super Alloy, segundo relatório divulgado pela Polícia Rodoviária. O condutor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Marília e responderá pelo crime de Descaminho.
PÁSSAROS – Em Paraguaçu Paulista, às 21h45, o TOR flagrou Fiat Palio com placas de Ferraz de Vasconcelos que transportava 14 aves silvestres, sem autorização do IBAMA. O condutor do veículo informou que havia adquirido os pássaros em Lobato, PR, e que os revenderia em Suzano, SP.
Na mala do Palio e no banco traseiro, de acordo com o boletim divulgado pela polícia, havia 12 trinca-ferros e 2 canários. O condutor foi autuado, pagou fiança e responderá pelo crime ambiental em liberdade; os pássaros foram apreendidos e encaminhados a entidade especializada.
HORAH – Você bem informado