Notícia boa – CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA E CPFL TROCARÁ 600 ÁRVORES NA CIDADE

Secretário Vanderlei Dolce assina convênio com CPFL para troca de árvores inadequadas para o espaço urbano em Marília (FOTO: Divulgação PMM)

Espécies de árvores inadequadas ao paisagismo urbano serão substituídas em Marília, resultado de convênio celebrado entre a Prefeitura e a CPFL Energia. A execução será gradativa ‘para manter o equilíbrio ambiental’ dentro da cidade, diz nota distribuída à imprensa. O convênio foi assinado nesta 4ª feira (15) e prevê a troca de 600 árvores que hoje causam estragos em calçadas, encanamentos e na rede elétrica.

“Mongubas e sibipirunas se tornaram inadequadas para o planejamento urbano e serão substituídas”, observou Vanderlei Dolce, secretário do Meio Ambiente e Limpeza Pública de Marília. Espécies de porte menor e apropriadas para o espaço urbano serão utilizadas no lugar delas. Hoje, principalmente quando há ventania, galhos dessas árvores atingem e danificam a rede elétrica; não raramente, deixam bairros inteiros sem luz.

O prefeito Daniel Alonso explicou que “o trabalho de supressão das árvores, retirada dos galhos e troncos, plantio e cuidados com as novas mudas ficará sob a responsabilidade da CPFL”. A empresa também identificará as novas espécies com placas e fomentará a educação ambiental no município. Outro detalhe interessante é que para cada árvore suprimida, a CPFL doará três mudas à Prefeitura, visando a melhoria da arborização urbana.

HORAH – Você sabe das coisas