SEM VELÓRIO, CORPO DO EX-SECRETÁRIO DIAS SERÁ CREMADO

Dias havia completado 72 anos no dia 8 (FOTO: Reprodução/Revista Etapa)

“A PASSAGEM DELE PELA PREFEITURA DEIXOU A MARCA DA RESPONSABILIDADE FISCAL E SOCIAL”, DIZ O EX-PREFEITO JOÃO SANZOVO, DE QUEM ANTÔNIO DIAS DE JESUS FOI SECRETÁRIO DE FINANÇAS

Aposentado do Banco do Brasil e conhecido em toda a cidade pelos 8 anos que respondeu pela Secretaria de Finanças da prefeitura de Jaú, nas duas gestões do ex-prefeito João Sanzovo, Antônio Dias de Jesus faleceu às 20h33 do domingo (10), na Santa Casa, onde estava internado havia 10 dias. Ele tinha sofrido um acidente vascular isquêmico muito intenso, exigindo cirurgia no crânio e permanência na UTI do hospital. Dias havia completado 72 anos no dia 8 deste mês.

“Um amigo leal”, diz o ex-prefeito João Sanzovo (FOTO: Reprodução web)

“Tomei café com ele há uns 15 dias, junto com o (Antônio Aparecido) Serra e o (Carlos Augusto) Moretto, conversamos muito, demos risada, estava tudo bem. Logo depois veio a notícia do acidente cerebral”, lembrou João Sanzovo, ouvido por HORAH na manhã de hoje. “Estou abalado, porque era um amigo pessoal e muito leal, que nos ajudou muito na prefeitura”. Dias foi titular de Finanças na gestão Sanzovo, quando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estava entrando em vigor (na verdade, teve início no governo Paulo Sérgio, mas passou a determinar regras administrativas a partir do 1.o ano da administração seguinte).

“Ele era um profissional dedicado que ajudou bastante na nossa administração. O Dias deixou a marca da responsabilidade fiscal e social, estudou muito e se aprofundou para fazer cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, ajudando na escolha das prioridades e nos alertando para cumprir o que era possível fazer com objetivo de nunca gastar mais do que se arrecadava, dando equilíbrio às contas”, comentou.

Segundo o serviço funerário, a família informou que não haverá velório e que o corpo de Dias será cremado, o que provavelmente ocorrerá na 4.a feira (13). Casado com Ângela Maria Ometto Dias, ele deixa também o filho Fábio e um neto.

HORAH – Informação e prestação de serviço