SEMANA PREVÊ CHUVA E QUEDA NA TEMPERATURA ATÉ FINAL DE AGOSTO E INÍCIO DE SETEMBRO

Previsões indicam chuva e até temporais em pontos isolados da região nos próximos dias (FOTO: HoraH)

O inverno trouxe ao menos, até agora, duas quedas fortes na temperatura. Em ambos os casos, a chuva precedeu o clima de frio que fez baixar os termômetros em diversas vidades da nossa região, como Bauru, que chegou a 3 graus, além de Marília, Botucatu e Jaú, que, inclusive, registraram geadas logo nas primeiras horas da madrugada e manhã.

Para a próxima semana, a partir de segunda-feira (23), os termômetros continuam a registrar as temperaturas mais amenas pelas manhãs e ao longo do dia, registrando altas temperaturas e trazendo bastante calor. O clima começa a mudar, segundo a previsão, a partir da próxima quarta-feira (25).

Entre quarta e sexta-feira desta semana, a chuva deve ser intensa em todo o Estado de São Paulo. Há, ainda, a possibilidade que a Defesa Civil emitir alertas de tempestades, raios, granizo e grandes acúmulos de chuva.

O frio também chega. As temperaturas devem cair cerca de 20 graus. As mínimas previstas podem parecer mais acentuadas do que as mais baixas já registradas na nossa região, e podem, segundo a previsão, chegar aos 2 graus em algumas localidades.

A previsão aponta para a próxima quinta-feira (26) a temperatura ficará entre 14⁰ de mínima e 38 de máxima. Na sexta-feira (27), existe também a possibilidade de fortes chuvas. As temperaturas, segundo a previsão, podem despencar para 12 graus e atingirem máxima de 24. O tempo deve se manter assim até a primeira semana de setembro.

HORAH – Informação é tudo