Documento contrário à concessão da SP 294 à iniciativa privada e, principalmente, à instalação de novos pedágios, a ‘Carta de Marília’ já está nas mãos do secretário-executivo do Interior, Rubens Cury. Comitiva liderada pelo presidente da Câmara Marcos Rezende levou o documento ao Governo do Estado nesta semana. Também foram entregues propostas e sugestões apresentadas em audiência pública na Câmara.

A ‘Carta de Marília’ foi redigida em nome de representantes políticos, empresariais e da sociedade civil da cidade, de Lins, Bastos, Vera Cruz e Alvinlândia. Acompanharam Rezende os vereadores Delegado Damasceno, Luiz Nardi e Danilo da Saúde, de Marília; o presidente da Câmara de Vera Cruz Haroldo de Mayo e o vereador Ari Bernardo Jr; os vereadores Fabinho do Cemitério e Patrícia Marangão, de Garça; Luiz Pedro e Serginho Cabeleireiro, de Duartina; e Manoel Losila, de Bauru. Também acompanharam a comitiva Adriano Martins, presidente da ACIM, e o produtor rural Neto Barion.

  • Rubens Cury, à dir., prometeu levar pessoalmente a Carta de Marília ao governador Dória (FOTO: Ramon Franco/CMM / Divulgação)

PASSO A PASSO – Assim que foi anunciado o edital de concessão da SP 294 a Câmara de Marília constituiu comissão de vereadores para acompanhar as audiências públicas da Artesp (Agência Reguladora dos Transportes do Estado) e organizou sua própria audiência, em 21/3. Além da ata desse encontro, estão entre os documentos entregues ao Estado cartas da classe produtiva da região e correspondência da Diocese de Marília contra os pedágios.

As lideranças religiosas mencionam que a concessão da rodovia e os pedágios trarão “prejuízos diretos ao setor produtivo, pois incidirão negativamente sobre toda a produção local e, por conseguinte, em nossa economia”. De posse dos documentos, Cury, que é de Pederneiras, região de Bauru, garantiu que os levaria pessoalmente ao governador João Dória. Segundo ele, o governador “certamente não irá tomar uma decisão visando prejuízos para as regiões de Bauru e Marília”, mas não garantiu nenhuma mudança no projeto em curso.

  • Encontro no Palácio dos Bandeirantes com Cury reuniu políticos e lideranças empresariais de Marília e região, sob liderança do presidente da Câmara local, Marcos Rezende (dir.) – (FOTO: Ramon Franco/CMM / Divulgação)

HORAH – Você sabe mais