Servidores devem pedir 5,8% de reposição e 10% de ganho real

Ano passado servidores chegaram a votar greve no serviço público e administração foi salva por causa dos comissionados, contrários à paralisação (FOTO: Reprodução HoraH)

Assembleia geral dos servidores públicos municipais de Jaú para aprovar a pauta de reivindicações da campanha salarial 2023 será na próxima 4.a feira (15), a partir das 18h30, no Cine Municipal, saguão da prefeitura. A pauta está sendo finalizada neste começo de semana com sugestões apresentadas pelos próprios servidores e, segundo apurou HORAH, o índice de reposição salarial deverá ficar em torno dos 5,8%, mais ganho real de 10% e reajuste também no valor do tíquete alimentação, “bastante defasado”.

Edenilson reúne servidores em assembleia na 4.a feira para aprovar pauta de reivindicações (FOTO: Reprodução/Divulgação)

As informações são do sindicato dos funcionários públicos, o Sinfunpaem, que nesta negociação com a prefeitura pretende corrigir distorções salariais dos últimos anos. A correção inflacionária é feita pelo INPC apurado pelo IBGE para o período que vai de 1.o de março do ano passado a 28 de fevereiro deste ano. “Tivemos perdas salariais em 2017, do governo Rafael, ainda não repostas, e também do período da pandemia, em 2020, que pretendemos reaver agora”, disse o presidente do sindicato Edenilson de Almeida.

Desta vez o sindicalista espera que as negociações com a administração municipais sejam mais rápidas e menos conturbadas do que no ano passado. “Vamos protocolar a pauta na prefeitura na quinta-feira e esperar pelo agendamento da primeira rodada de negociação com o prefeito”, comentou Edenilson. A data-base da categoria é em 1.o de março. “Temos até dia 31 de março para completar a negociação, para receber no início de abril”, explicou. Atualmente o município possui cerca de 3 mil servidores.

HORAH – Informação é tudo