Polícia analisa câmeras de segurança para identificar bando que assaltou idoso em casa

Agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú estão analisando imagens de câmeras de segurança na tentativa de identificar integrantes do bando que assaltou idoso de 86 anos em casa, em bairro nobre da cidade, sábado (11) à noite. Segundo o Boletim de Ocorrência, eram cinco bandidos encapuzados e armados com pistolas. A Polícia Científica esteve na residência para colher evidências que poderão ajudar na identificação dos criminosos.

O bando teria chegado à casa por volta das 19h, no Jardim Diamante, arrombou a porta da sala e rendeu o idoso e a cuidadora dele. Ambos foram amarrados e mantidos reféns enquanto o bando vasculhava o imóvel atrás de dinheiro e objetos de valor que pudessem ser roubados. Consta do B.O. que levaram 500 reais em dinheiro, um revólver calibre 38 e munições, joias (não foi informada a quantidade nem valor estimado) e dois carros que estavam na garagem: um Corola e um Palio.

As vítimas não tiveram as identidades divulgadas pela polícia, que trabalha no caso desde o registro do B.O. na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Ninguém foi ferido. Conforme apurou a reportagem, o bando permaneceu dentro do imóvel do idoso por quase uma hora, tempo em que também consumiu bebidas alcoólicas. HORAH também foi informada que o idoso seria um conhecido ex-chefe de gabinete da prefeitura de Jaú nos anos 1980.

HORAH – Informação é tudo