Servidores: prefeitura oferece 6% sobre salários e 10,9% no vale-alimentação

Reunião na prefeitura, com vereadores, que definiu índices do reajuste (FOTO: Divulgação/PMM)

A prefeitura de Marília decidiu oferecer 6% de reajuste salarial para os 5.531 servidores municipais que estão em campanha e 10,93% sobre o valor do vale-alimentação. A decisão foi tomada durante reunião da administração com vereadores que receberam representantes do sindicato, o Sindimmar, e levaram reivindicações ao prefeito Daniel Alonso.

Os índices são extensivos aos aposentados do Instituto de Previdência municipal, o Ipremm, e o projeto completo do reajuste já foi protocolado na secretaria da Câmara. “Propomos o reajuste de 6%, que repõe as perdas dos últimos 12 meses e ainda agrega quase dois pontos percentuais de ganho real”, avaliou o prefeito.

Os reajustes são todos retroativos a 1.o de abril, data-base dos servidores municipais. Com a aprovação do projeto pela Câmara, “os valores serão honrados na próxima folha de pagamento, em maio”, informa nota distribuída pela diretoria de comunicação da prefeitura. O chefe de gabinete Levi Gomes lembrou o respeito da administração com os servidores, e que foi na atual gestão que se instituiu o plano de cargos e salários, “corrigindo distorções históricas”.

HORAH – Informação é tudo