Vereador Paulo Gambarini morre após aneurisma e cirurgia, aos 65 anos

Paulo Gambarini tinha postura apaziguadora na Câmara (FOTO: Reprodução TV Câmara)

No exercício do 6.o mandato à Câmara Municipal de Jaú, o vereador Paulo Gambarini faleceu por volta das 21h30 desta 4.a feira (12), na Santa Casa. Depois de participar de sessão extraordinária pela manhã, ele foi pra casa e, durante o almoço, sentiu-se mal e foi socorrido pelo SAMU. No hospital, foi constatado um aneurisma da aorta abdominal; intubado imediatamente, foi submetido a cirurgia que chegou a ser considerada “um sucesso”, mas Paulo não resistiu.

No final de 2022, após cassação do então presidente João Brandão, Gambarini exerceu a presidência-tampão da Câmara e conduziu eleição da nova mesa diretora (Foto: Reprodução vídeo)

Há informações na mídia de que já no centro cirúrgico o vereador teve de aguardar a chegada de uma prótese para ser usada na reparação do dano causado pelo aneurisma, que se caracteriza por dilatações na parede da aorta na região abdominal. Geralmente, dependendo a extensão, esse tipo de problema costuma ser fatal, acometendo principalmente homens idosos e fumantes — deixar de fumar pode retardar as consequências, segundo a literatura médica.

A Câmara divulgou nota de pesar pelo falecimento de Paulo Gambarini; também foi decretado luto oficial de três dias na cidade. Paulo deixa a esposa Marisa e três filhos: Paulo César, Gabriela e Mateus. Radialista, foi locutor de programa musical e de entretenimento por vários anos. Para o mandato atual, ele foi eleito com 766 votos pelo PSD, mesmo partido do prefeito Jorge Cassaro, de quem era aliado na Câmara.

O velório de Paulo começou às 6h desta 5.a feira (13), na Paróquia Santo Antônio (Rua Gomes Botão), e o sepultamento está previsto para 16h30, no cemitério municipal. Correntes de orações, terço e missa estão programados ao longo do dia.

HORAH – Informação é tudo